Regras do Encceja 2020

Regras do Encceja 2020 – Nos dias de hoje podemos encontrar vários tipos de exames de avaliação que fornecem oportunidade seu candidato. Um desses exames é o Encceja 2020.

O exame do encceja é organizado pelo Ministério da Educação(MEC), os mesmos responsáveis pelo Enem. O intuito do encceja é trazer uma avaliação de jovens e adultos com fornecendo o certificado de conclusão do ensino ao aluno bem avaliado.

Para fazer a prova Encceja 2020 o aluno precisa seguir alguns passos simples e se inscrever na página do participante Encceja 2020. O aluno interessado também precisa compreender sobre as regras do Encceja 2020.

Quer saber mais sobre as regras do Encceja? Veja e acompanhe o artigo logo abaixo e fique por dentro de tudo.

Encceja 2020

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma prova que tem como objetivo oferecer o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para quem não teve a oportunidade de concluir os estudos.

Sendo uma prova bem estruturada o Encceja passou a ser bastante conhecida no Brasil. Sua criação foi no ano de 2002 e nesta epoca o exame era apenas utilizado como uma avaliação pessoal para alunos faltantes.

Hoje o Encceja é administrada pelo INEP(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e carrega consigo algumas regras elementares para a adequação dos candidatos que solicitam fazer a prova.

Regras do Encceja 2020

Antes de fazer a prova do Encceja 2020, é importante conhecer as regras do programa. O Encceja busca atrair uma grande parte do público. Desta forma o programa oferece provas para diversos públicos diferentes.

Hoje temos variações importantes da prova como o Encceja PPL 2020, que é selecionada para pessoas privadas de liberdade, temos também o Encceja para pessoa que moram no exterior e também uma prova especifica criada para o atendimento diferenciado Encceja 2020 que é produzida para o publico que possui alguma necessidade fisica ou condição especifica.

A prova de diferencia de acordo com o perfil do candidato, no entanto precisamos entender algumas regras de participação no exame, como os requisitos fundamentais que o órgão organizador do evento busca seguir.

Requisitos Encceja 2020

Os requisitos Encceja 2020 foram criados para estabelecer um certo controle sobre quem pode ou não fazer a prova. Não se preocupe, pois a prova se concentra mais na limitação da idade mínima dos candidatos e também na parte das documentações essenciais que todos devem ter.

Veja abaixo quem pode ou não fazer a prova Encceja 2020:

  • Para fazer a prova Encceja Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame;
  • Para fazer a prova Encceja Ensino Médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame;
  • É preciso que o candidato tenha em seu nome, documentação necessária como CPF, RG, Comprovante de residência.

Caso o candidato esteja dentro dos perfis exigidos este mesmo poderá se inscrever para fazer a prova.

Inscrições Encceja 2020

As inscrições Encceja são muito importante, é através dela que o aluno precisará passar para fazer a prova do Encceja. O processo de inscrição é bem simples e o candidato precisará apenas ter o acesso online para proceguir.

Lembrando também que será necessário agir em tempo habil, conforme o Calendário Encceja 2020. Em casos de atraso para as inscrições, infelizmente o candidato terá que aguardar até a proxima edição do ano seguinte.

Saiba mais:

Prova Encceja 2020

Também é preciso conhecer um pouco mais afundo sobre as regras da prova. Para começar, é importante que o candidato saiba qual material levar, principalmente sobre qual a cor da caneta do Encceja 2020 será permitida.

Veja abaixo o que pode levar para a prova:

  • Caneta esterografica preta;
  • Cartão Confirmação Encceja;
  • Documento de identidade.

Também é importante ressaltar que durante a realização do exame não serão tolerados o uso de objetos eletrônicos como celulares, fones de ouvidos e etc…

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *