Provas Encceja 2020

Prova Encceja 2020 – Quando falamos de exame nacional de competência no Brasil o Encceja não fica atrás do Enem.

O Encceja carrega consigo uma grande responsabilidade. As provas do Encceja são muito importante, principalmente para estudante que não conseguiram concluir o ensino fundamental e médio.

Através do exame do Encceja 2020, você poderá obter o seu certificado de conclusão do ensino dentro de um único dia.

Mas, é preciso saber que para conseguir o certificado, além de fazer a prova, é preciso ser bem avaliado nela e não zerar a redação que é uma parte muito importante do corpo da prova.

Veja abaixo informações importantes sobre a prova Encceja 2020.

Encceja 2020

Nos dias de hoje é muito comum pessoas abandonarem os seus estudos para ter de conseguir trabalho ou algo do tipo. Mas com algumas mudanças empresas estão cada vez mais procurando pessoas que possuem que tenham pelo menos, terminado o ensino médio.

Pensando nisso muitas das pessoas que tiveram de abandonar seus estudos no passado, buscam interesse em retornar aos estudos para garantir seu certificado. Mas devido a rotina atual, o retorno ao ensino tradicional pode ser uma tarefa complicada.

O governo então criou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ou simplesmente, ENCCEJA, justamente para trazer a oportunidade de garantir o diploma de conclusão do estudo ao cidadão que não tempo para o retorno as aulas.

Com uma única prova agora é possível que o aluno consiga seu certificado.

No entanto vale ressaltar que o aluno irá precisar ter uma boa nota no exame ou ao menos conseguir a pontuação mínima.

Prova Encceja 2020

As provas Encceja 2020 é bastante simples de se compreende. Elas trazem disciplinas entregues em escolas tradicionais e trazem também uma redação. O exame pode ser realizado por qualquer cidadão em idade apta, além de pessoas que moram tanto no Brasil ou fora dele.

Este exame é fundamental para avaliar as habilidades e competências dos candidatos em seu processo de formação e escolarização.

O Encceja 2020 pode ser a melhor forma de se conseguir certificado de conclusão do ensino médio e fundamental, mas para obter o certificado é preciso que o participante tenha um bom desempenho nas disciplinas disponibilizadas, veja abaixo quais são:

Provas Encceja ensino Médio

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Provas Encceja ensino Fundamental

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
  • Matemática;
  • Historia e Geografia;
  • Ciências Naturais.

Data das provas Encceja 2020

A prova Encceja assim como a prova do Enem 2020 também é organizada através de um cronograma. Ou seja, no cronograma Encceja 2020 será organizados os períodos de cada uma das etapas do eventos. O participante terá que se guiar por ele para conseguir realizar o exame.

Atualmente as prova estão organizadas para serem aplicadas em agosto, porém, em casos de mudanças, certamente as informações estarão no edital Encceja 2020, então fique atento e não deixe de dar uma conferida no edital.

O dia da aplicação do exame fica para o dia:

  • 04/agosto: aplicação da prova;

 

Pontuação mínima Encceja 2020

Para passar no Encceja, assim como qualquer outro exame o estudante precisa ter um bom desempenho em todas as disciplinas disponibilizadas no exame:

Nas disciplinas disponíveis na prova o candidato pode conseguir entre 60 a 180 pontos exigindo um mínimo de 100 pontos para a aprovação. Já a redação exige entre 0 a 10 pontos e um mínimo de 5 pontos.

Se o aluno não conseguir passar em algum desses dessas disciplinas ou não consegui a pontuação mínima, ele poderá se inscrever nas edições seguintes e poderá escolher as disciplinas das quais teve reprovação.

Resultado Encceja 2020

Não muito diferente do Enem, o resultado do Encceja 2020 será divulgado pelo MEC através do portal do INEP.

Se você quiser conferir seu resultado terá de aguardar a data um determinado prazo apos a realização do exame, depois fazer login na página de participante do Encceja 2020, digitando seu CPF e sua senha escolhida no ato da inscrição.

Veja como verificar:

  • Vá no portal do Encceja clique em ‘Página do Participante’;
  • Insira CPF e senha;
  • Selecione ‘Resultado’ e assim poderá ver a sua pontuação.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *