Prazos do Encceja 2020

Prazos do Encceja 2020 – O Encceja é uma prova muito importante nos dias atuais. Com a direção do Ministério da Educação o exame se propõe ajudar a população brasileira.

A prova é anual, organizada por data e horários fixos que devem ser seguidos pelo candidato. Não é recomendado ultrapassar o prazo de nenhuma das etapas do programa, pois, um prazo importante perdido pode significar a anulação do exame.

Sabendo disto, é importante seguir os prazos que o exame disponibiliza para não ter erro e agir dentro do período correto. Neste artigo traremos informações importantes sobre prazos do Encceja 2020. Acompanhe abaixo para saber mais sobre.

Encceja 2020

Criado no ano de 2002, O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, melhor conhecido como Encceja, é uma prova muito importante que dá oportunidade para jovens e adultos conseguirem o certificado de Ensino Fundamental e Médio.

Com o exame encceja é possível garantir o certificado, mas, no entanto, o candidato, além de fazer a prova, precisa está bem avaliado. A nota Encceja 2020, será utilizada para certificar se o aluno poderá ou não obter o seu diploma Encceja 2020.

Como a prova Encceja é anual, será preciso aguardar datas de inscrições, caso queira participar, depois, é só aguardar o dia do exame. Antes disto você receberá uma notificação com o local da prova Encceja 2020.

Prazo para fazer a inscrição Encceja 2020

Para poder participar do Encceja 2020, o candidato precisará se inscrever. O processo de inscrição é feito de forma online, tornando mais simples e evitando filas desnecessárias.

Também é importante saber que existe um prazo para se inscrever par a prova do Encceja 2020. Em caso de perda do prazo, será necessário aguardar a edição seguinte(do próximo ano) da prova do Encceja. Então fique atento.

O prazo para fazer a inscrição Encceja 2020, é do dia 20 a  31 de maio. Em casos de alteração, você será notificado com o Edital Encceja 2020.

Faça a inscrição, veja como:

Prazo para justificativa de ausência Encceja 2020

Caso você tenha feito sua inscrição no Encceja 2019 e por algum motivo tenha faltado no dia do exame, será preciso justificar a sua ausência para concluir a sua inscrição do Encceja 2020.

O processo para realizar a justificativa é bem simples e o prazo é o mesmo das inscrições. Para fazer sua justificativa de ausência siga o passo a passo:

  • Vá até a página do Encceja “Clique aqui“;
  • Informe CPF, data de nascimento e selecione a figura indicada;
  • Informe seus dados pessoais;
  • Caso seja necessário, informe se é atendimento específico ou especializado Encceja 2020;
  • Faça a escolha entre Ensino Fundamental ou Médio para pegar o diploma;
  • Agora em “Justificativa de ausência”, selecione a que representa o real motivo de sua ausência.
  • Depois vá em “Próximo” e preencha o Questionário Socioeconômico;
  • E para finalizar, confirme suas informações.

Prazo para divulgação dos locais da prova

Um dos prazos importantes, e que se deve estar de olho, são nas datas para a divulgação dos locais da prova Encceja. O prazo para a divulgação do local da prova Encceja 2020 geralmente fica entregue uma mês antes antes do exame.

O edital irá informar com precisão, o local da prova Encceja. Lembrando que a informação estará disponível apenas na página do participante Encceja 2020, ou seja, só pode ser consultado de forma online.

Caso você tenha interesse em saber mais:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *