Encceja PPL 2020

Encceja PPL 2020 – Todos sabemos da importância do Encceja nós dia atuais. A prova pode ajudar o cidadão brasileiro a conseguir mais oportunidade no mercado de trabalho.

Com a nota do Encceja 2020 será possível conseguir o seu certificado de conclusão do ensino fundamental.

Desta forma a vida de muitas pessoas já foram beneficiadas com o programa, inclusive pessoas privadas de liberdade. O Encceja PPL é a alternativa da prova que busca trazer oportunidades para a população carcerária.

Quer saber mais sobre o Encceja PPL 2020? Acompanhe o artigo abaixo.

Encceja 2020

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos melhor conhecido como Encceja, é uma prova anual que traz oportunidades ao candidato. O candidato bem avaliado no exame, consegue adquirir o certificado de conclusão do ensino médio e fundamental.

A prova do Encceja foi criada em 2002 e desde então tem beneficiado uma boa parte da população, que não tem tempo de retornar aos estudos em escolas tradicionais.

Para pessoas privada de liberdade a prova pode ser de grande ajuda trazendo mudanças de vida e mais oportunidades de emprego.

Encceja PPL 2020

Como já sabemos, o Encceja traz grandes oportunidades na vida do cidadão. Agora imagina se o programa do Encceja trabalhasse com pessoas privadas de liberdade?

Sim, o Encceja tem outra modalidade conhecida como o Encceja PPL. O intuito do programa é buscar expandir as oportunidades população carcerária e jovens em medida socio educativa.

O Ministério da Educação(MEC) implementou ao Encceja PPL 2020, as mesmas oportunidades empregadas no Encceja regular. Ou seja, através do exame do Encceja PPL, o participante bem avaliado poderá conseguir seu certificado conclusão do ensino médio ou fundamental

No entanto, para participar da modalidade, é preciso cumprir com alguns requisitos, e apresentar bom comportamento dentro da unidade carcerária.

Prova Encceja PPL 2020

A prova do Encceja PPL é diferente da prova do Encceja tradicional, mas o estudante precisa ter o mesmo empenho para conseguir ser bem avaliado.

No geral, a prova do Encceja PPL acompanha as disciplinas do ensino fundamental ou médio dependendo do grau de ensino do aluno. A prova também apresenta 30 questões objetivas de múltipla escolha acompanhado da Redação Encceja 2020. Lembrando que a redação não pode ser zerada.

A prova é distribuída e organizada por um profissional da área dentro das unidades carcerárias, sendo desnecessário quaisquer deslocamento.

Quem pode fazer o Encceja PPL 2020

É importante que os internos saiba quem pode ou não fazer a Prova do Encceja 2020. Para ser mais especifico, é necessário saber quem tem direito de fazer o Encceja PPL 2020, deixando bem claro que esta modalidade é para pessoas que se encontram em situação de reclusão.

Confira abaixo, quem pode fazer:

  • Pessoas em estado de privação de liberdade;
  • Jovens sob medidas socioeducativas.

Também é necessário que um detento assine um termo de adesão responsabilidade e compromisso com o INEP, este termo será liberado em breve.

Inscrições Encceja PPL 2020

Caso tenho te despertado o interesse em fazer a prova do Encceja PPL 2020, será necessário fazer a sua inscrição.

As inscrições para esta modalidade, é implementada de forma diferente, sendo necessário aguardar a presença de um responsável pedagógico da unidade prisional.

Estes profissionais também ficaram responsáveis em entregar o resultado das notas da prova Encceja aos candidatos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *