Como pegar o certificado do Encceja 2020

Como pegar o certificado do Encceja 2020 – Hoje sabemos quanto é importante ter a conclusão do ensino no currículo, pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.

As empresas exigem muito mais do candidato agora do que no anos anteriores, além disso existem concursos públicos entre outras funções que exigem no mínimo o ensino médio completo.

Sabendo disto nos deparamos com a prova do Encceja que é considerada a forma mais rápida de se obter o certificado de conclusão do ensino. O aluno não precisa passar pelo ano letivo regular para obter o certificado.

Quer saber mais sobre Como pegar o certificado Encceja 2020? Então acompanhe o artigo abaixo.

Encceja 2020

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, conhecido como Encceja, é uma prova de avaliação que é utilizada para se obter o certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental.

A prova foi criada em 2002 e hoje ela é bastante conhecida, no entanto, os propósitos da prova no inicio eram diferentes. Anteriormente a prova era utilizada para avaliar alunos faltavam aulas. Depois de alguns anos o governo resolveu implementar o Encceja como prova de avaliação para see obter o certificado, função que era apenas do Enem.

Embora a prova seja o método mais rápido de se obter o certificado do Ensino, será preciso estudar bastante para se dar bem. A prova é extensa e difícil, requer concentração e entendimento das questões.

Apenas com uma boa nota no Encceja 2020 será possível ir atrais do seu Certificado Encceja 2020.

Certificado encceja 2020

O certificado Encceja 2020 é a principal razão que levam os alunos realizarem a prova do Encceja. Dependendo do grau de ensino aluno, poderá obter o certificado seja ele do Ensino Médio ou Fundamental.

Primeiro você fará a prova, e após liberação dos Resultados do Encceja 2020, será possível saber se será possível garantir seu diploma Encceja 2020. Lembrando que a pontuação mínima necessária é 100 pontos em cada matéria e a nota da redação Encceja dever ser igual ou superior a 5 pontos.

Como pegar o certificado do encceja 2020

Agora chegamos na dúvida de muitas pessoas que terminam a prova conseguindo uma boa pontuação. Existem pessoas que acreditam ser difícil e burocrático pegar certificado do Encceja, mas não é nada disso.

Pegar o certificado de conclusão é bem simples do que se pensa. Na verdade, no momento em que realizamos nossa Inscrição no Encceja 2020, existe um momento em que temos que inserir uma unidade certificadora.

Esta unidade será a responsável por lhe entregar o seu certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental. Sabendo disto, é só se dirigir até o local escolhido com os documentos necessarios e preencher o documento de solicitação do Certificado Encceja. No final eles irão liberar um protocolo.

Confira o passo a passo:

  • Vá até a unidade certificadora do Encceja 2020;
  • Leve a documentação exigida;
  • Preencha o o documento de solicitação do Certificado Encceja;
  • Pegue o protocolo(servirá como documento comprobatório);
  • Retorne a instituição certificadora no prazo solicitado.

Pronto, seguindo todos os passos, não haverá erro e você poderá obter o seu Certificado de conclusão do Encceja 2020.

Quais são os documentos exigidos para pegar o certificado Encceja 2020

Para se dirigir até a unidade certificadora será obrigatório levar a documentação básica exigida. Veja abaixo qual é a documentação exigida:

  • Documento de Identidade(RG);
  • CPF;
  • Boletim do participante Encceja.

Lembrando que o MEC exige que seja levado a copia e original dos documentos solicitados. Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *